Novos amigos

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Primeira etapa

Passei praticamente as férias todas navegando em site de imobiliárias, vendo classificados, mas na minha cidade os terrenos estão super valorizados, você vê um anúncio liga pra perguntar e a pessoa fala:
- Não aumentei o valor, já saiu asfalto lá...
Não está sendo fácil encontrar um terreno que possa ser financiado também.
E pra ajudar todas as vezes que falamos em construir eu e maridôncio acabavamos discutindo... ai eu desistia...dessa vez foi no estalo. Liguei numa imobiliária/construtora e marquei uma hora pra ir com o marido pra tentar convencê-lo de que o jeito era alguém fazer pela gente, já que eu não tenho tempo pra ir atrás de tudo e ele não tem jeito nem paciência...
E lá nós fomos, saimos de la convencidos que dessa vez vai.... ja levei hoje a documentação necessária, falta só a declaração da empresa... que por sinal estou com medo de não declararem tudo que preciso rs....mas diz o responsável na construtora que vai dar certo...tivemos que pagar R$ 300,00 pra garantir que vamos continuar com o processo do financiamento...agora quero ver se vai dar certo mesmo neh...
Já coloquei na cabeça que não será A CASA, mas será a NOSSA casinha...isso é o que mais importa.
Eu sei que muitos vão dizer que se eu fosse pessoalmente, sem intermediários faria algo melhor, maior, do nosso jeito mesmo. Mas confesso que não tenho condições de administrar uma obra, aqui a mão de obra esta disputadissima, muitas fábricas, muitas construções grandes, e pedreiro a gente sabe que já não é fácil de lidar, imaginem quando eles estão com tudo no mercado.... e meu marido eu conheço bem, sei que ele também não daria conta do recado....gastaria todo o dinheiro só com cimento...rsrsrsrs
Agora estou aqui ainda olhando classificados a procura de um terreno e pedindo a Deus pra ser liberado o financiamento....

4 comentários:

  1. Oi Aline
    Origada pela visita flor...lendo seu post,vi a mim e meu marido...fomos arás de construtora, porém achamos muito caro, meu marido acha q nós mesmo comprando o material, vamos economizar no valor do m2. Estamos pagando o terreno e tentando concluir o projeto para começar a obra que provavelmente iremos contratar empreiteiro p/ fazer. O que nos está incomodando agora é contratar um engenheiro, etamos na dúvida se contratamos apenas p/ fazer os projetos complemetares ou tb p/ administrar a obra, já que eles entendem de construção e nós neca.
    Eu sugiro que vc tente financiar a compra do terreno e construção com a CEF, pois era o que queríamos, pois hj p/ conseguir construir c/ financiamento, teremos que quitar o terreno e aí, teremos que juntar mais grana. Enfim tá tudo ainda meio embassado, mas tenho pedido à Deus para tomar conta e nos permitir o que for melhor.
    Boa sorte aí.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline me passa teu email que mando o arquivo sim,!
    Beijos jaque

    ResponderExcluir
  3. Visitei o seu blog, você conseguiu o financiamento da compra do seu terreno ou mudou de idéia?

    todamoderna.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline! estou seguindo seu blog para trocarmos experiências. Pode confiar que na melhor hora tudo vai dar certo, tem certas coisas que não acontecem no tempo que queremos e sim no tempo de Deus.
    Espero sua visita no meu blog.
    Bjos
    Daniela
    http://casa-sonhoquevirouprojetodt.blogspot.com/

    ResponderExcluir