Novos amigos

sábado, 6 de agosto de 2011

Tijolo de vidro na cozinha

Olá pessoinhas queridas!!

Apesar de ainda dever umas fotinhas da obra vim aqui pedir um palpite.
Primeiro a explicação, kkkkk eu gosto de tudo nos miiiinimos detalhes kkkk : Devido ao plano diretor da minha cidade não posso ter janela se o corredor tiver menos de 1,5m, e meu corredor terá só 0,70 de um lado e do outro 2,00 pq o marido precisa passar o barco dele pro fundo pra guardar. Não quis colocar logo na parede pq gente ninguém merece viver parede com parede com vizinho neh? Tudo que se fala aqui escuta lá..rs...
Dai que a parede da cozinha terá a janela virada para área, e com isso to com medo da cozinha não ficar muito iluminada durante o dia. Gente eu tenho pavor de luz ligada durante o dia...e dai que estou pensando em colocar nessa tal parede virada pro corredor uma sequência de tijolos de vidro. 
A arquiteta deu ideia de fazer bem próximo da laje pq assim quaaaando  eu conseguir fazer armários planejados eles continuaram lá pois os armários não seguem até o teto.
Por incrivel que pareça encontrei neste blog http://selmap.blogspot.com/2011/04/claridade-da-minha-cozinha.html o que pretendo fazer. Mas no meu caso a janela e a pia fica na parede ali do lado onde ela usa o microondas dela. 

Dá pra ver que ela usou sequências separadas, a arquiteta acha q tem que ser 2 linhas corridas de 10 blocos cada, eu pensei em 3 sequências assim
O que vocês acham? Eu sei que esses tijolinhos são meio carinhos, aqui tá +/- 10,00 kd um mas acho que a economia de energia já compensa o investimento neh???

Espero postar as fotos até amanhã. 
Bjosss


5 comentários:

  1. OLá Aline, fico contente de ajudar em alguma forma na sua construção. Nossa o tijolo por ai é bem caro, aqui no interior de São Paulo paguei 4,95, e só com uma carreira já ilumina bastante, aqui só acendo a luz a noite, não precisa de tantos tijolos.Entra no site da C&C, nos compramos lá http://www.cec.com.br/material-de-construcao/blocos/blocos-de-vidro/bloco-tijolo-de-vidro-ondulado-wavy-nac-19x19cm?produto=1080676, ele agora esta por 5,00. Vc está certa em pesquisar, a internet ajuda muito, eu fiz uma pasta com tudo que era preciso para cada comodo da casa, com economia e bom senso, pq a casa é para seu conforto e bem estar, não para mostrar para os outros, é assim que pensamos . Qualquer duvidas é só pedir, te ajudo de coração, pq estou muito feliz com o resultado da minha casa. Se quizer me manda um email selma_porcel@yahoo.com.br e te ajudo
    Abraços, otimo fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, palpitar é comigo mesma...

    Então, eu não gosto de blocos de vidro não. Mas gosto menos ainda de casa escura.

    Olha, acho que hoje em dia você consegue soluções muito mais modernas e bonitas. Dá só uma olhada na cozinha de uma amiga a Lú http://studiodalu.wordpress.com/2009/12/30/de-volta-a-cozinha/
    Ela reformou, tirou o antigo vitrô, mas manteve os vidros altos, porém agora de forma muito mais charmosa.

    Espero ter ajudado.

    bj, Susy

    ResponderExcluir
  3. Ai eu faria sim! Ainda mais pq vc não terá janela, então precisa de algum tipo de claridade entrando, se não haja conta de luz hein!
    Vai ficar lindo!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.
    Posso utilizar esses blocos de vidro voltados para o terreno do vizinho,para ajudar a clarear ambientes escuros?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.
    Posso utilizar esses blocos de vidro voltados para o terreno do vizinho,para ajudar a clarear ambientes escuros?

    ResponderExcluir